Suporte

Manutenção e Limpeza

A VinGardeValise® foi cuidadosamente desenhada e projetada para durar por muitos anos e viagens. Veja abaixo as informações sobre como maximizar as funcionalidades e a versatilidade deste extraordinário produto.

Como acomodar seus vinhos na VinGardeValise®

A VinGardeValise® pode transportar até 12 garrafas de 750ml cada. Seus módulos foram desenhados para acomodar quase todos os formatos de garrafas, seja ela do desenho de uma Bordeaux, Borgonha, Champagne e até mesmo Riesling.

– Acomodando garrafas de 750ml

Primeiro, insira o gargalo da garrafa na parte correspondente do módulo em um ângulo de 45o. Depois, gentilmente pressione o fundo da garrafa para acomodá-la no restante do módulo. Seguir esse procedimento é extremamente importante! Os módulos foram feitos para acomodar até mesmo formatos pouco usuais de garrafas, uma vez que é feito de uma espuma com “memória” – ela se ajusta ao formato necessário, voltando à sua forma original após o uso.
Nos primeiros usos pode parecer um pouco difícil fazer a espuma se adequar ao tamanho de uma eventual garrafa. Não se preocupe – isso é normal e não deve acontecer depois de algum tempo de uso.

– Acomodando garrafas de Riesling e demais garrafas “altas”

Antes de acomodar garrafas altas, retire o pedaço de espuma pré-cortado que fica no alto da cavidade, aumentando o espaço do módulo. Guarde este pedaço dentro do fundo da garrafa para não perdê-lo! Depois siga o mesmo procedimento da etapa anterior.

– Acomodando garrafas muito grandes

Algumas garrafas possuem formatos maiores do que o comum. Siga os mesmos procedimentos descritos acima. Porém, note que a VinGardeValise® comporta apenas uma garrafa de champagne ou espumante em cada um de seus lados sem deformar os outros módulos aos ponto de inutiliza-los para acomodar outras garrafas.

Colocando os módulos vendidos separadamente

Para trocar o módulo original da mala por outro adquirido separadamente, siga os procedimentos abaixo:
1) Remova o módulo original
2) Coloque o módulo desejado
Obs: Recomendamos que os módulos não-originais fiquem sempre na posição mais próxima à alça da mala

Para retirar os módulos originais pela 1a vez talvez seja necessário cortá-los em sua base para fazer a separação adequada. Use um pequeno estilete para fazer isso sem danificar os módulos.

Quando for usar sua VinGardeValise® com apenas um ou dois módulos de cada lado certifique-se de preencher por completo o espaço vazio. Isso evita que os módulos se desloquem lateralmente durante o transporte. Caso não vá utilizar o espaço, coloque o módulo original novamente, mesmo sem garrafas, para que os demais não se movimentem.

Cuidando da sua VinGardeValise®

– Limpeza da VinGardeValise®

Para limpar o casco externo de policarbonato use um pano de tecido úmido. Detergente neutro pode ajudar a retirar eventuais sujeiras ou marcas. Use os mesmos materiais para usar limpar o tecido do zíper

– Limpeza dos módulos da VinGardeValise®

Para limpar os módulos feito de espumas simplesmente use um pano úmido em sua superfície. Aplique-o gentilmente para não danificar a espuma.

Carrinho

loader